Faça sua escolha pela Ética. Vote em quem ajudou e vai continuar ajudando Ubatuba, VOTE 14 !!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2007

ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO PTB DE UBATUBA AO JORNAL AGITO
AGITO: 1 - O PTB tem além do Tato, outro pré-candidato ao cargo de executivo municipal?

TATO : Por enquanto o único pretendente declarado e com aval do Diretório para disputar a convenção do partido sou eu, porém, ainda é cedo e nenhuma possibilidade está descartada, tendo em vista a quantidade de nomes que temos dentro do PTB.

AGITO: 2-
O PTB hoje tem como filiados nomes expressivos na política local. Alguns inclusive ligados a atual administração. Há possibilidades de uma coligação com o atual Prefeito?

TATO:
Todos os nomes que estão dentro da administração o estão por convite do Prefeito, certo que está havendo uma aceitação tácita por parte do partido, porém, são, antes de petebistas, amigos do Prefeito, muitos foram colegas de Câmara e com experiência na condução da coisa pública.
Quanto a uma possível coligação com o prefeito dependerá, na atual circunstância, de uma discussão partidária e muito bem planejada.

AGITO: 3- O PTB já estuda uma aliança para a composição da chapa que disputará o próximo pleito?

TATO: Estamos abertos a conversar com todos, eu entendo que cada partido tem que ter um diretório forte e representantes com responsabilidade com a coisa Pública, não queremos conversar só com os candidatos às convenções.

AGITO: 4- Como você vê a administração do Prefeito Eduardo César?

TATO:
Como homem público, sou obrigado a ver que o prefeito sofre duras críticas por parte da sociedade, o que se estampa manifestada na mídia em geral, entretanto, estas não podem ser direcionadas unicamente ao prefeito, devendo também responder os seus assessores.
Ser prefeito hoje em dia não é fácil diante de todo o contexto e da complexidade que envolve uma administração. O prefeito tem que ser forte decidido e quanto às suas ações, transparente. Verificar todas as possibilidades jurídicas de seus atos antes de prometer ou fazer, senão a cidade emperra perante o judiciário.
A administração municipal encontra muitas dificuldades, todavia, na sua maioria percebe-se que são referente à assuntos legais, vale dizer, a legislação tem e deve ser consultada antes, no mais, se o prefeito conseguir realizar tudo o que prometeu na campanha que o elegeu, será ponto positivo para ele.

AGITO: 5- A respeito das obras e serviços que a atual administração vem exercendo, como: ciclo faixa, congelamento, reurbanização... Qual a sua opinião?

TATO:
Vamos começar por etapa, primeiro a ciclo-faixa:
Esta, inicialmente, parecia o caos, inclusive, houve uma forte manifestação contrária devido a diversos fatores, tais como: - a falta de planejamento e falta de maior diálogo quanto aos atos que iriam ser realizados.
Porém, o cidadão se adaptou e os comerciantes também, ressalvados ainda os abusos daqueles que andam na contramão, a situação melhorou muito, ponto positivo para o prefeito.
Entendo, porém, que se deve colocar mais placas e aumentar a fiscalização aos ciclistas, principalmente àqueles que ainda, além de andar na contramão, não respeitam os semáforos, neste segundo aspecto ponto negativo para o prefeito.
TATO: Congelamento: Quanto ao congelamento tenho comigo que isso se resume na idéia de um embargo, o qual obteve sucesso em paralisar as invasões e ocupações clandestinas, ponto positivo para o prefeito. Porém, tenho minhas dúvidas, pois, enquanto não ver o primeiro bairro com a devida regularização fundiária executada, não posso afirmar se realmente a idéia é um sucesso ou não, ainda é cedo, portanto, ponto negativo para o prefeito. Acho que deveria ter sido feito e concretizado bairro por bairro, o desordenamento das atividades concentra no fato de que tudo foi congelado ao mesmo tempo, devia ser congelado o bairro e imediatamente iniciado o processo de regularização fundiária antes de ir para outro bairro. Não como foi feito, pois, há locais paralisados há muito tempo e ninguém sabe o que fazer, não se liga água, luz, cadastro, enfim, tudo paralisado e essa paralisação favorece a busca pela ilegalidade. Essa incerteza deixa o possuidor numa incógnita indeterminada e isso não é nada bom, afinal, todo poder emana do povo e em seu nome é exercido, ou não é?
TATO: Reurbanização: Esse fator é essencial ao turismo, Ubatuba precisa dessa reurbanização, pois, as ruas estão estreitas para o fluxo de veículos que recebe, e as calçadas não comportam a locomoção de deficientes ou mesmo em determinados lugares não comportam o próprio pedestre, os idosos não são respeitados, pois há degraus e saliências que os impedem de locomover.
Acho que a reurbanização deveria ser discutida em um conselho envolvendo vários seguimentos da sociedade e as mais diversas autoridades, inclusive, com consulta ao Ministério das Cidades.
Ubatuba tem representante ligado ao Ministério das Cidades e também possui uma equipe séria e especializada no assunto, a qual colaborou na elaboração do plano diretor, por isso, penso eu, deve haver discussão pública acima de qualquer outro interesse.

AGITO: 6- Em sua opinião, Ubatuba hoje merece uma atenção especial em qual setor?

TATO:
Primeiramente a saúde precisa ser totalmente reformulada. Do jeito que está não dá para ficar, há notícia de pessoas que esperam horas e horas para receber atendimento e outras que não conseguem medicamentos, ora, a saúde é o bem maior da vida, senão a própria vida em si.
O emprego e a geração de renda familiar vêm também com prioridade, tendo em vista que o munícipe desempregado e sem renda garantida não tem estímulo para viver.

AGITO: 7- A respeito da saúde, você acha que a prefeitura agiu correto, em assumir a administração da Santa Casa?

TATO: Aparentemente foi um ato corajoso e, a meu ver, com planejamento inadequado, ou seja, corajoso politicamente, uma vez que ao que parece o prefeito procurou lucro político com esse ato, todavia, sem nenhum resultado prático por falta de um melhor planejamento e estrutura. Entretanto, a culpa não deve ser creditada toda no prefeito, deve ser analisada conjuntamente a eventual responsabilidade de seu secretariado e demais envolvidos.

AGITO: 8 – Quais as propostas do pré-candidato do PTB, caso venha disputar a eleição em 2008?

TATO: Isso é uma coisa que somente poderei tecer comentários após as convenções, não adianta ainda falar de intenções como determinadas pessoas vêm falando, afinal, segundo o ditado popular, “de boas intenções o inferno está cheio”.
O PTB vê como prioridade no momento a união do grupo visando a convenção, caso contrário, poder-se-ia entender como propaganda antecipada e, eventualmente, prejudicar não só o candidato como também o partido.

Nenhum comentário: