Faça sua escolha pela Ética. Vote em quem ajudou e vai continuar ajudando Ubatuba, VOTE 14 !!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ubatuba: o poder e a oposição

Em 1978 me filiei ao MDB, em plena ditadura. Meu diretório era comandado pelo meu amigo Deputado Alberto Goldman, oriundo do PCB e pelo Ex Ministro do Trabalho do Governo João Goulard, Almino Afonso. Nossas reuniões ainda eram secretas, articuladas por meio de senhas, que hoje lembro e me proporciona risos. Tenho saudades das articulações do grande líder Ulisses Guimarães e seus ensinamentos. Ulisses foi um grande professor de democracia, encabeçou a luta democrática contra o regime militar, de maneira dura, mas sempre respeitando seus adversários e assim conseguindo a admiração de todos. Infelizmente hoje, vejo com tristeza a oposição em Ubatuba ser tratada com total falta de respeito, sendo xingada e ofendida por pessoas que desconhecem o debate de idéias e não respeitam a opinião contrária; a democracia e a solidariedade para com o próximo, princípio básico do cristianismo. Tenho inúmeros amigos em diversos partidos, como o Deputado Rodrigo Garcia e Walter Ioshi (pelo qual fiz campanha em 2006) do DEM, Deputado Barros Munhoz e Panunzio do PSDB, Campos Machado e Roque Barbieri do PTB, Reinaldo Alguz do PV e até o Presidente do PT de Ubatuba, Mauricio Moromizato, pelo qual tive o prazer de conhecer na última campanha. Em inúmeras vezes estivemos em campos contrários, mas sempre os respeitei como adversários e hoje mantenho com todos, um ótimo relacionamento, pois sempre acreditei que política se faz "abrindo portas" e respeitando o adverso. Infelizmente em Ubatuba, muitos ainda necessitam ler os ensinamentos do saudoso Deputado Freitas Nobre e aprender com ele, como fazer política com "P" MAÍUSCULO.



Engº Guaracy Fontes Monteiro Filho
maritiosso@bol.com.br

Nenhum comentário: