Faça sua escolha pela Ética. Vote em quem ajudou e vai continuar ajudando Ubatuba, VOTE 14 !!!!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

ANALISANDO AS ELEIÇOES NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

Nesta terça, dia 31, por volta das 13h00min, passou um colega em frente ao meu mercado e de dentro do carro gritou “GANHAMOS MAIS UMA”. Eu só entendi o recado pelo fato dele fazer parte da administração Municipal e ter defendido a chapa 1, e eu por não fazer parte da situação e ter declarado voto na chapa 2.


É fato que a chapa 1 ganhou e que a chapa que eu votei perdeu e é de se entender que quem torceu pelo vencedor tire "sarro" de quem torceu pelo perdedor, é democrático até, mais atento ao voto e somando-os, percebo que o resultado final de votantes é inferior a 40% dos filiados, mesmo tendo disputa do continuísmo com a “novidade”, da situação com a oposição.


Faço então as seguintes perguntas:


O que está acontecendo? Por que a administração usou toda sua influência para que a chapa 1 continuasse no poder? Onde estão os quase três mil comércios existentes no nosso município? Por que só 860 comércios são filiados à associação e por que tão poucos foram votar?


Depois de me fazer todas essas perguntas me deparei com as seguintes conclusões. A nossa cidade vai de mal a pior, a maioria dos comércios estão sem condições até para pagar o custo de se associar, os que podem pagar, se associam para utilizar com custo baixo, os benefícios que a mesma lhes dá.


Mas o mais triste é saber que a maioria não se interessa e nem se dá o trabalho de ir votar ou tem algum receio de declarar seu voto. Se isso acontece com pessoas esclarecidas e que necessitam que aqueles que os representem o façam bem, imaginem o restante da nossa sociedade.


Anderson José Rodrigues – TATO


Comerciante associado A ACIU

Nenhum comentário: