Faça sua escolha pela Ética. Vote em quem ajudou e vai continuar ajudando Ubatuba, VOTE 14 !!!!

quinta-feira, 22 de março de 2007

BUSCAR ALTERNATIVAS É PRECISO.



Estando a visitar este blog com freqüência, não posso deixar de me manifestar, por isso quero aqui reafirmar a minha vontade e dos demais membros do diretório do PTB local de tentar melhorar as coisas dentro da cidade. Há muita coisa a ser feita, principalmente em benefício da coletividade uma vez que esta está carente de recursos e vivendo na sua maioria em situação de pobreza. Determinadas ações são necessárias no sentido de trazer para cá investimentos, não somente públicos, mas privados também. Este último é indispensável para a geração de renda aos munícipes.Se somente com o turismo não dá, devemos tentar também outra maneira.
A cidade precisa de promoção e isso pode se fazer com cooperação, financiamentos, educação, saúde, lazer e diversas outras formas de investimentos. Entretanto, uma coisa é certa, é preciso fazer algo, pois, do jeito que está não dá.O cidadão que aqui vive está oprimido e limitado financeiramente.
Oprimido por falta de alternativa diante de uma grande carga tributária,
de outro lado, limitado porque não pode expandir à procura de novos horizontes por falta de recursos para investimento.Entendo que os impostos são altos, justificado pela localização regional desfavorecida para o transporte, porém, sem arrecadar não se tem como pagar, então, alternativamente, deveria pagar proporcionalmente ao que a cidade oferece para se ganhar.
Hoje Ubatuba sobrevive praticamente da sazonalidade de seu turismo e no restante do ano pelos parcos rendimentos da maioria dos servidores públicos que aqui consumem, mais nada. Deve-se ainda considerar que a grandes redes de lojas de departamentos arrecadam uma boa parte desse dinheiro e remete para suas respectivas matrizes, ficando menor ainda o capital de giro da cidade, levando-se em conta também o fato de que os financiamentos oferecidos por elas são impossíveis de ser igualados pelos pequenos comerciantes e micro-empresários locais, principalmente, no ramo de móveis, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Por isso venho trabalhando com o PTB local, juntamente com os demais membros do partido procuramos metas para fortalecer a geração de renda e emprego, procurando ainda estudar um meio de utilizar o dinheiro público com prioridade nas terceirizações de serviços voltada para os profissionais e empresas local.Seria o dinheiro público investido na própria cidade com utilização da mão-de-obra local e que poderia também ser realizado através de cooperativas para prestação de um serviço mais barato. A prefeitura tem um gasto grande com contratação de mão-de-obra e fornecedores de fora que poderia ser realizado por mão-de-obra de cooperados locais e comerciantes locais a preços menores para o município, isso poderia se dar nas edificações, reformas e construção de melhorias e fornecimentos de produtos e materiais. Ficaria, inclusive, mais fácil da população fiscalizar, até mesmo através de divulgação pela imprensa, sobre a destinação do dinheiro público, evitando os dissabores de eventuais dúvidas acerca da idoneidade do administrador perante o eleitor no tocante a determinados contratos realizados.Resumindo, quero dizer que meu espírito de PTB é isso, uma busca de soluções melhores. Acatando idéias boas de quem estiver disposto a colaborar para fortalecimento do trabalho honesto e bem remunerado. Lógico que para remunerar bem o empregador também deve ganhar bem, por isso estou aqui unido ao diretório municipal, e juntos dedicando nosso tempo na procura de alternativas melhores de vida, afinal é o que todo ser humano precisa. Viver bem e em harmonia com a natureza, barriga cheia, segurança, boa educação, saúde, uma moradia e veículo para circular com a família, sem medo de não poder honrar com seus compromissos financeiros, apenas isso. Particularmente, entendo que há muito dinheiro nas mãos de poucos favorecidos e muito poucos desfavorecidos com o dinheiro na mão.


Ivair Pinto de MouraMembro do PTB de Ubatuba.

Nenhum comentário: