Faça sua escolha pela Ética. Vote em quem ajudou e vai continuar ajudando Ubatuba, VOTE 14 !!!!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

UBATUBA: CIDADE VAGÃO

Venho acompanhando as deliberações efetuadas pela Casa Civil junto aos municípios do Estado, visando tecer um comparativo e entender os motivos pelo qual Ubatuba não consegue desenvolver uma política articulada entre poderes, visando obter recursos para seu desenvolvimento. Penso, que, por ter uma articulação política inoperante, não consegue efetuar as tratativas necessárias para obtenção de seus pleitos, perdendo espaço e por consequência, afetando o seu desenvolvimento. É sabido que somente com as verbas geradas por sua receita, mesmo com o incremento do Turismo, o município não consegue realizar todas as obras necessárias para sua sustentabilidade. É necessário um forte mecanismo de articulação e prestígio político, no intuito de obter o respaldo necessário visando um projeto de desenvolvimento sustentável, porém, isso só é possivel com credibilidade, o que creio não ser um atributo da atual administração.

Só nos últimos seis meses, foram liberados mais de 300 milhões de reais para obras de infraestrutura nos municípios do litoral de São Paulo. Esta semana, foi autorizada a liberação de 3,6 milhões pelo DADE para São Sebastião, além de verbas para Itanhaém, Praia Grande, Caraguatatuba, Ilha Comprida e São Vicente.

Podemos concluir que Ubatuba está fora do contexto político do Estado, não se firmando como uma cidade de ponta, com governantes fracos e sem prestígio. Ubatuba só se levantará novamente, com uma mudança radical, onde homens talentosos e de elevado valor moral, venham mudar esse triste quadro, fazendo da nossa cidade um lugar de respeito, onde possamos criar nossos filhos com dignidade, contemplando este paraíso que Deus criou.

TATO – Presidente do PTB de Ubatuba.

Nenhum comentário: