Faça sua escolha pela Ética. Vote em quem ajudou e vai continuar ajudando Ubatuba, VOTE 14 !!!!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Um momento de uma celebridade chamada Clodovil Hernandes.

Na condição de candidato a vereador que fui na mais recente eleição deste município, Deus me deu o prazer e a felicidade de conhecer e, mais ainda, de dialogar e trabalhar com o Ilustre Deputado Federal Clodovil Hernandes. Senti-me e sinto-me honrado e agradecido por isso.
Como tudo na vida, foram rápidos e passageiros momentos, os quais, às vezes, sabe-se lá por qual circunstância, penso que poderia ter aproveitado mais para adquirir o máximo de conhecimento possível.
Numa ocasião, acompanhei o Dr. Maurício Moromizato a uma reunião, imediatamente pós eleição, na casa de Clodovil, também estava presente na oportunidade a Sra. Meg Ramos que o assessorava, foi então que realmente senti de perto a sua preocupação com o município, interessante que diante de tantos municípios num país tão grande, sua preocupação era totalmente focada para Ubatuba, mesmo sendo certo que a eleição mal tinha terminado.
Pensava ele incessantemente numa forma de direcionar as verbas públicas federais que como Deputado apresentava requerimentos, para o real benefício da cidade e de seus moradores.
Queria ouvir de nós presentes idéias e soluções práticas.
Ouvia ele atentamente as palavras minhas e do Dr. Maurício Moromizato, refletia e ditava para Meg a sua conclusão. Pestanejamos por horas em busca de soluções, enfim, a reunião terminou com Meg incumbida de solicitar o uso da tribuna da Câmara de Ubatuba para que Clodovil pudesse sentir o calor deste povo que lhe depositou mais de sete mil votos nas urnas e também expor sua intenção de apoiar a criação de uma comissão que pudesse fiscalizar a destinação das verbas públicas conferidas ao município.
Infelizmente, Clodovil esperava mais do que aconteceu na tribuna, acredito eu que, na realidade, quando ele solicitou o espaço queria transmitir à população um pouco de segurança e demonstrar sua preocupação com a cidade, como quem diz: - não se preocupem, sou Deputado Federal e estou aqui para ajudar, vocês não estão sozinhos! Porém, mesmo sendo curta, a vida é uma incógnita, toda a boa vontade do Deputado foi aparentemente em vão (pelo menos ao que parecia), ele foi vaiado, humilhado por pessoas que sequer conhecia, mas como sempre soube fazer, não se diminuiu perante o massacre premeditado contra a sua pessoa.
Mesmo impedido de falar tudo o que queria devido falta de educação de muitos que não fizeram silêncio; mesmo tendo a Rádio local saído do ar quando de suas manifestações mais incisivas, Clodovil mostrou a que veio, e de lá saiu de cabeça erguida, orgulhoso de sua atitude e coragem, vale dizer, atitude de enfrentar preconceitos e de fazer fama, coragem de dizer o que queria e quando queria sem nenhum receio de ser contrariado em suas convicções.
Isso de dizer o que quer e quando quer é para poucos corajosos, mas Clodovil tinha essa virtude, isso eu percebi pelos parcos momentos que compartilhamos na campanha.
Enfim, só posso encerrar dizendo que ele foi um guerreiro que veio para vencer...
E venceu.
Ubatuba é que o perdeu.

Ivair Pinto de Moura
Advogado e membro do PTB de Ubatuba.

Nenhum comentário: