Faça sua escolha pela Ética. Vote em quem ajudou e vai continuar ajudando Ubatuba, VOTE 14 !!!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

AMAD de Ubatuba firma parcerias para desenvolver ação social 18/1/2011

A Associação Missão Amor de Deus – AMAD realizou importante encontro com autoridades no dia 15 de dezembro de 2010, na Casa dos Conselhos, para discutir parcerias com alguns segmentos interessados.
Sob a presidência de Luiz Antônio Alves Giampietro, o evento contou com a presença do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, engenheiro Rafael Ricardi Irineu; do representante da Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Pr. Fernando Hidalgo, responsável pelo Setor de Migração da pasta; os conselheiros fiscais da AMAD Ronald Cossovany e Inês de Sá, e do presidente municipal e coordenador regional do PTB de Ubatuba, Anderson José Rodrigues - Tato.
O presidente abriu a reunião falando sobre as dificuldades anteriores da AMAD e a necessidade do trabalho da entidade para a segurança da cidade. Explicou sobre o comprometimento de dois vereadores em apoiar o projeto e também da importância de parcerias com a Associação Comercial de Ubatuba – ACIU e demais secretarias, inclusive da Guarda Municipal e polícias Militar e Civil. “Para que a associação tenha condições de fazer um bom trabalho, é necessária a escolta de policiais e/ou guardas municipais para preservar a integridade física dos voluntários que deverão recolher a população em situação de rua para a casa transitória, de onde será encaminhada para outras entidades ou retorno para a família, conforme a necessidade. As parcerias é que vão facilitar esse trabalho da ONG”, afirmou.
Foi colocada a dificuldade da previsão desses gastos no orçamento do município, pois a dotação orçamentária já foi aprovada pelo legislativo. Segundo Irineu, sua secretaria já organizou uma operação de recolhimento desta população e está começando uma campanha de conscientização para que os munícipes não alimentem nem dêem esmolas aos pedintes.
Para pleitear parceria com a secretaria municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social foi proposta uma pequena reformulação no Plano de Trabalho da AMAD.
Tato afirmou que a Prefeitura tem profissionais em condições claras de desenvolver projetos e executá-los, até porque a construção da casa transitória seria rústica e barata. “Teríamos que construir uma grande cozinha, um dormitório grande que poderia ser um salão com beliches e banheiros de acordo com as necessidades”, ponderou o líder político petebista.
Tato questionou Irineu, e foi-lhe respondido que realmente a Prefeitura tem os profissionais para executar essas tarefas. Tato então se colocou a disposição como representante político e como empresário para ajudar a associação, inclusive na parte financeira.

Cossovany lembrou a responsabilidade social e ambiental envolvida no projeto da AMAD.

A AMAD começa o atendimento ao público a partir de fevereiro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h, na Casa dos Conselhos.

Foto: parceiros da AMAD, com Tato (d).
Maiores informações pelos fones: (12) 8133.3817 com Pr. Luiz ou (12) 3833.7073 com profª. Inês.

Nenhum comentário: