Faça sua escolha pela Ética. Vote em quem ajudou e vai continuar ajudando Ubatuba, VOTE 14 !!!!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Campos Machado homenageia aposentados e pensionistas

O Plenário Juscelino Kubitschek, da Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), foi palco, nesta sexta-feira, 8/2, de Sessão Solene para homenagear o Dia Nacional do Aposentado, uma solicitação especial do deputado Campos Machado, líder do Partido Trabalhista Brasileiro.
O evento foi coordenado pela diretoria do PTB dos Aposentados, que tem à frente o ex-deputado federal e responsável pela Lei que instituiu a Data (24 de janeiro), Benedito Marcílio, que preside, também, a Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap).
A Sessão Solene, presidida pelo vice-presidente da Alesp, deputado estadual Waldir Agnello, reuniu, ainda, o secretário estadual de Esportes, Turismo e Lazer do Estado de São Paulo, Claury Alves da Silva, representante do governador José Serra; o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; o deputado estadual Edson Ferrarini; e o vereador Paulo Frange, todos do Partido Trabalhista Brasileiro.
Participaram, também, da solenidade, o desembargador Cesar Lacerda, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Roberto Antonio Bellocchi; Warley Martins Gonzales, presidente da Federação de Associações e Departamentos de Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo (Fadesp); José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos, presidente da União dos Aposentados e Pensionistas.
O Secretário Claury Alves da Silva enfatizou a responsabilidade que os três Poderes têm na inclusão social das pessoas com mais de 60 anos. "Precisamos adotar políticas públicas voltadas para a melhor idade, para os idosos",Warley Martins Gonzáles, da Fadesp, sugeriu que a classe se mobilize em movimentos organizados e volte ás ruas para defender seus direitos. "Não adianta culpar os governantes se não fazemos nada".
O Estatuto do Idoso e alguns projetos de leis que se encontram em tramitação também foram lembrados durante a sessão solene. José Aureliano Ribeiro, da União dos Aposentados e Pensionistas, falou da necessidade de o Parlamento paulista homologar o Estatuto para que, assim, ele comece a vigorar no Estado.
Para a classe política, a homenagem prestada aos aposentados é justa e importante. O coronel Edson Ferrarini, da reserva da Policia Militar, se solidarizou com os convidados, e afirmou: "Eu estou aqui não sei se como deputado ou como aposentado".
"Todos temos a responsabilidade de respeitar a experiência e história de vida dos aposentados", disse o vereador Paulo Frange, um médico sempre muito sensível às coisas sociais.
Um dos maiores defensores dos aposentados, no País, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, fez questão de defender a criação da Delegacia de Proteção do Idoso. "O Decreto está pronto desde o ano passado e ainda não foi ativada". E, por outro lado, lamentou "a eterna falta de recursos na Previdência Social".
"No PTB os aposentados podem usar o partido. E não o partido que usa os aposentados. Temos um compromisso político e social com os aposentados", afirmou o deputado Campos Machado."O trabalhador de hoje é o aposentado de amanhã", completou o também presidente estadual e secretário-geral nacional do Partido Trabalhista Brasileiro.

3 comentários:

Anônimo disse...

AO.Sr.Campos machado,venho por meio desse comunicado,pedir-lhe uma chance de retorna a trabalhar na sptrans,pois estou desempregada,com 4 filhos,menor e com ordem de despejo,de 30 dias,pesso por favor me ajude,pois ja prestei serviços em sua campanha,e se deus quizer estaremos juntos de novo nas campanhas,desde já muito obrigada.

Anônimo disse...

por favo,me ajude, estou dezesperada,é não tenho pra onde ir,com 4 filhos,e desempregada,conto com Sr.Campos Machado..............................

Anônimo disse...

eu so de sp pirituba,pertenço a sociação da dona maria josé,preciso volta a trabalhar, na sptrans,e de uma morradia,meu nome e tereza maria.................