Faça sua escolha pela Ética. Vote em quem ajudou e vai continuar ajudando Ubatuba, VOTE 14 !!!!

sábado, 16 de fevereiro de 2008

VIDA PROPRIA À UBATUBA‏

Infelizmente, tenho visto ao longo dos anos, todos comentarem que para Ubatuba melhorar é preciso implementar a infra-estrutura turística. Realmente temos que melhorar e muito a infra-estrutura, mas o que muitos ainda não perceberam, é que o turismo, por mais aquecido que seja, por mais longa que seja a temporada e por mais feriados que tenhamos, está sempre restrito às pessoas e aos comércios que conseguem sobreviver desta fatia de mercado. Hoje, Ubatuba, com aproximadamente 90.000 habitantes, precisa mudar os paradigmas e encontrar novos caminhos que garantam a todos opções de trabalho.

Fica difícil acharmos que apenas melhorando o NIVEL DOS TURISTAS E AUMENTANDO AS OPÇÕES DE LAZER nossa cidade entrará nos eixos novamente. Em minha opinião, só existem dois caminhos para acertarmos a equação “TURISMO E EMPREGOS”. O primeiro seria dar aos comerciantes que constroem aqui, que consomem aqui, que empregam aqui, que pagam impostos aqui, que educam seus filhos aqui e que escolheram Ubatuba para morar, APOIO TOTAL “em todos os sentidos”. O segundo seria montar fábricas não-poluentes para empregar o povo e dar uma vida digna a ele, e produzir produtos como “PÃO DE FORMA”, “MASSAS”, “BISCOITOS”, “DOCES” “CONGELADOS”, “BEBIDAS”, “ROUPAS DE PRAIA”, entre tantos outros produtos e serviços.

Assim, os turistas retornariam mais vezes, consumiriam produtos locais de qualidade e reconheceriam a prática desenvolmentista do município. Os moradores empregados, por sua vez, também seriam consumidores, principalmente na baixa temporada. Quanto maior é a procura, maior deve ser a oferta, ou seja, mais empregos surgiriam.

No meu sonho, a curta temporada de verão seria para todos nós, empregadores e empregados, apenas como um décimo terceiro ou décimo quarto salário. Ubatuba precisa sinalizar que pode ter vida própria e dar esperanças às mães e pais que hoje choram ao verem seus filhos sem perspectiva de vida.


Anderson José Rodrigues – TATO
Presidente do PTB de Ubatuba
http://www.ptbubatuba14.blogspot.com/

Nenhum comentário: