

O encontro contou com presenças de vários representantes de segmentos da comunidade como dos quiosques, da música, da fotografia, de eventos e bares. A questão abordada foi “os caminhos da arte, da cultura e do turismo na próxima gestão administrativa do município”. A opinião unaneme dos participantes, de que será necessária uma descentralização da Política Cultural, mostra bem que há uma insatisfação generalizada sobre a questão.
Em uma cidade com 73.000 habitantes, segundo o último censo do IBGE, é inadmissível que somente aproximadamente 1.500 pessoas tenham acesso aos projetos e programas artísticos e culturais. É inadmissível que uma criança trafegue em ônibus por 30 quilômetros na rodovia Rio-São Paulo para participar de um curso de balé.
O presidente do PTB, Anderson José Rodrigues, o Tato, esteve presente no encontro e ouviu todas as sugestões e críticas dos participantes ao atual modelo de política cultural e turística em vigor em Ubatuba. Ficou satisfeito em ver que as pessoas não estão alheias aos problemas do município e que existem soluções. Tato colocou o Diretório Municipal do PTB à disposição de todos e reafirmou que Jorge Lee é a pessoa certa dentro do partido para receber e coordenar todas as idéias, sugestões e projetos sobre Arte, Cultura e Turismo. “Estamos preparando um Plano de Governo para nossa cidade.”, disse o presidente, “e toda e qualquer sugestão será bem-vinda.”, completou.
Também estiveram prestigiando o encontro, os membros do Diretório do PTB, Aldemir Góes, Ricardo Alvarenga, Adilson Aprígio.
Jorge Lee agradece à escola WELB de Educação Profissionalizante pela cessão do espaço e a todos os demais pela presença. Novos encontros já estão sendo agendados para que a cidade continue sendo discutida em busca de Dias Melhores para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário