Faça sua escolha pela Ética. Vote em quem ajudou e vai continuar ajudando Ubatuba, VOTE 14 !!!!

domingo, 6 de abril de 2008

VALE A PENA VER DE NOVO?

VALE A PENA VER DE NOVO?
- Ubatuba com tanta gente querendo resolver os problemas de Ubatuba nas próximas eleições, chego a acreditar que o céu abriu as portas e que os anjos desceram todos à terra.
Senão, vejamos, a Lei Orgânica do Município - L.O.M., aquela que rege e norteia as decisões dos representantes do povo, está longe de ser obedecida. No Capítulo II - DA COMPETÊNCIA DO MUNICÍPIO, Artigo 5º, item X, o Município tem como competência concorrente com a União e o Estado, COMBATER AS CAUSAS DA POBREZA E OS FATORES DA MARGINALIZAÇÃO, PROMOVENDO A INTEGRAÇÃO SOCIAL DOS SETORES DESFAVORECIDOS.
Perguntas que confirmam a vontade dos nossos políticos de combaterem as causas da pobreza:
1 - A maioria dos filhos de políticos não estudam em escolas públicas?
2 - Os parentes e amigos de políticos não trabalham em órgãos públicos?
3 - Ubatuba não tem enorme falta de empregos na baixa temporada?
4 - A Câmara Municipal não tem despesa de mais de R$ 6.000.000,00 (SEIS MILHÕES DE REAIS) por ano?
5 - A prefeitura não está aumentado o IPTU em 6 a 8% em 2008?
6 - A Fundart não tem despesa de R$ 1.800.000,00 (UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL REIAIS) por ano para atender somente aproximadamente 1.500 (MIL E QUINHENTAS)pessoas?
7 - A vacina contra Dengue inventada para iludir o povo de Ubatuba não deu certo?
8 - As novas quadras esportivas, espalhadas pela cidade, não têm vigilância nem coordenação de atividades para os jovens em horários noturnos após as 22h00?
Então, outra pergunta responde:
VALE A PENA VER DENOVO ESSA MESMA NOVELA?
Na Seção II, DAS ATRIBUIÇÕES DA CÃMARA, Artigo 13, item IX, nossos Vereadores, representantes do povo, devem fiscalizar e controlar os atos do Executivo (prefeito), inclusive os da Administração Indireta.
É público e notório que há muito tempo não ocorrem divergências entre o poder Legislativo e o Executivo. Eu arriscaria dizer que tanta harmonia entre os poderes tem proporcionado a nós, o povo, uma cidade maravilhosa, sem pobreza, sem fome, sem pedintes, sem animais abandonados e doentes nas ruas, sem enchentes, sem doenças, sem desemprego, sem marginalidade, sem exploração do trabalho infantil, sem prostituição juvenil, sem drogas... sem... sem...
Que tal escrevermos uma nova história em 2008? Uma que não seja sobre corrupção, negligência, omissão, autoritarismo, má fé, marketing eleitoreiro e cabidagem de empregos. Uma história de coragem e, principalmente, de humanidade.
Vamos comparar os candidatos antes de votar. O passado, a atuação, a consistência dos projetos e leis. Quanto fizeram os antigos e os atuais durante seus mandatos.
Boa sorte Ubatuba!
Por: (JORGE ELIAS DA GUARDA) - ARTE . CULTURA . MARKETING . EVENTOS
Jorge Lee - PTB

Nenhum comentário: