Faça sua escolha pela Ética. Vote em quem ajudou e vai continuar ajudando Ubatuba, VOTE 14 !!!!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

PTB - A SIGLA.

Cumprimentar o partidarismo é sinônimo de sabedoria, união e respeito; o eleitor precisa ser respeitado por seu voto.
O eleitor não pode ser esquecido após cada eleição para ser lembrado somente na próxima.
Essa atitude de se eleger por um partido e, posteriormente, sem justa causa, migrar para outro é, no mínimo, falta de ética.
Entendo que ética seja a palavra certa para definir o comprometimento daquele que se dispõe, através da dialética, zelar pela moral e bons costumes (político), pois ela é o esteio da dignidade humana.
Faltar com a ética significa, na minha opinião, faltar com o respeito ao próximo.
Sou a favor de que o mandato eletivo pertença ao partido, entretanto, quero deixar ressalvado que esse ato precisa de regulamentação minuciosa a fim de evitar a supremacia de grupos vis, dominantes e impositores que depois não possam ser superados, senão pela força bruta.
Se justificado o motivo, deve, portanto, se respeitar a integridade e a lisura democrática para analisar caso a caso o argumento do candidato eleito pela sigla, antes de determinar a perda ou não do mandato. Autorizar ou não não a mudança de sigla, evitando com isso a ditadura partidária. Porém, a justificativa tem que ser apresentada com antecedência à intenção de mudar de partido e com prazo determinado para análise com o objetivo de não haver prejuízos às partes.
A impressão que se dá quando um candidato muda, injustificadamente, de um partido para o outro após a eleição é de que se engajou na sigla apenas para disputar o pleito, vale dizer, prevalece a vontade própria e subjetiva face ao interesse popular, entre ele e o partido não há uma reserva de afinidade, a qual é necessária para representar as idéias e os anseios do eleitor e por isso não merece exercer o mandato.
Há quem diga que vota na pessoa não interessando a sigla do partido, principalmente em pequenas localidades, porém, vejo que quando as coisas se afunilam num segundo turno, a sigla partidária tem o peso maior e mais expressivo do que o simples nome do candidato, por melhor que seja ele, por isso o partido deve ser respeitado.
Sou a favor da ética, do respeito ao próximo e à fidelidade do eleito para com o voto obtido através daquele partido que o elegeu, isso representa progresso com consciência, o verdadeiro sentido de democracia, afinal, os interesses sociais prevalecem sobre o individual, particularmente, entendo eu, desde de que esses interesses não prejudiquem a integridade física ou moral do indivíduo e de sua família.
No momento, entre tantos existentes, cito o exemplo do PTB de Ubatuba, como um grupo unido em busca de dias melhores, não importa o quanto tenhamos que trabalhar para isso, fácil não é, porém, o importante é a busca pelo aperfeiçoamento a cada dia, caindo as vezes é certo, porém, levantando a cada tombo com mais sabedoria e mais disposição, se valendo, inclusive, dos erros para chegar aos acertos e o mais importante, sempre olhando para frente.
Faça como eu, venha participar do PTB de Ubatuba, junte-se a nós, viva intensamente a política partidária e prove para o mundo que ser brasileiro é saber manter a paz com ética; ser brasileiro é lutar pela qualidade de vida com dignidade, não com armas, mas, com a sabedoria, pois, a meu ver, a sabedoria domina milhões de armas e põe aos pés qualquer exército de ignorantes.

Ivair Pinto de Moura, membro do PTB de Ubatuba.

Nenhum comentário: