Faça sua escolha pela Ética. Vote em quem ajudou e vai continuar ajudando Ubatuba, VOTE 14 !!!!

segunda-feira, 9 de abril de 2007

BANCO DE PROJETOS : A LEI AO ALCANCE DO POVO


Idéia lançada pelo deputado Campos Machado, o Banco de Projetos é uma iniciativa inovadora que oferece aos cidadãos ou entidades de representação da sociedade civil, um canal para apresentação de idéias que melhorem a vida da população em geral, estreitando, assim, suas relações com o Poder Legislativo.

Através da Internet, qualquer cidadão ou entidade poderá sugerir novas leis e a reforma das existentes, além de indicar problemas locais ou em órgãos governamentais, opinando livre e amplamente sobre a melhor maneira de solucioná-los. “Cada sugestão é analisada pela minha assessoria parlamentar e, desde que se mostre viável, é encaminhada no formato legislativo mais conveniente, assegurando a citação do cidadão ou entidade que a formulou”, explica Campos Machado.

O Banco de Projetos permite à população ganhar tempo precioso para a solução dos problemas que mais a aflige, especialmente porque, assim, evita-se a trabalhosa coleta de milhares de assinaturas necessárias para que alguém possa encaminhar um projeto de lei, em todas as esferas legislativas: municipal, estadual ou federal.

Para apresentar uma proposta, basta efetuar cadastro neste site (www.camposmachado.com.br), no ícone Fale Conosco e digitar a sua idéia. A partir daí, a assessoria técnica realiza pesquisa acerca da sua constitucionalidade, com o devido encaminhamento, prestando todas as informações ao seu autor.

O Banco de Projetos, de forma inédita, abre espaço para idéias inclusive de cidadãos brasileiros que estejam fora do país, mas que pretendam proporcionar, com suas sugestões, melhorias no cotidiano das pessoas que moram no Estado de São Paulo. “Em conjunto com Câmaras Municipais, Assembléias Legislativas e com o Congresso Nacional estamos colaborando para uma sociedade mais participativa e com leis cada vez mais justas e democráticas”, conclui Campos Machado.

Nenhum comentário: